U4I – Universidade para a indústria do futuro

09/11/2018 16:28

O 1º Workshop Internacional “Universidade para a indústria do futuro”foi organizado pela UFSC em cooperação com a Universidade Técnica de Ingolstadt com apoio do Ministério Alemão de Cooperação Econômica Internacional (BMZ), pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e pelo Perini Business Park. O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas.

Entendemos que a nossa universidade desempenha um papel fundamental no ecossistema de inovação de nossa região, mas sabemos que é necessário promover e manter continuamente canais de diálogo entre a indústria e a academia. Queremos, por isso, aproximar cada vez mais os pesquisadores da UFSC em Joinville de empresas que acreditem na importância da inovação para a competitividade. Nesse sentido, o U4I 2018 foi o primeiro passo para induzir a geração de ideias e oportunidades para projetos de pesquisa, desenvolvimento, inovação e extensão a serem desenvolvidos pela UFSC em cooperação com a iniciativa privada.